sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Torta de Brócolis com Pão de Forma

Hoje o post é culinário...
Eu queria aprender uma receita leve, fácil (pq estou entrando nesse mundo agora) e gostosa.
Uma amiga da minha mãe deu a sugestão dessa torta e eu fui atrás da receita.
Achei aqui no Tia Web , fiz e aprovei!
Aliás, as pessoas aqui de casa também aprovaram.
Ela é bem levinha, não pesa no estômago, não sei quantas calorias tem, mas acredito que mesmo quem está de dieta pode comer um pedaço.

Receita:

8 fatias de pão-de-fôrma (eu substitui por pão de centeio light)
2 tomates sem pele e sem sementes, picadinhos (usei 3 pois amo tomate)
1 maço de brócolis (só os buquês) cozidos
1 xícara (chá) de requeijão ou catupiry (usei requeijão light)
2 xícaras (chá) de leite
1 xícara (chá) de creme de leite (usei integral)
2 cubos de caldo de legumes
2 colh. (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de mostarda (esqueci de colocar hahaha)
150g de queijo prato picado
2 ovos

Forre com as fatias de pão o fundo de um refratário retangular untado. Cubra com os tomates e os brócolis.
Bata no liquidificador os ingredientes restantes e despeje sobre os brócolis.
Leve ao forno por 30 minutos. Sirva quente.
Dica: você pode regar os brócolis e o tomate com um pouco de azeite, o sabor fica ainda melhor.

Vale a pena fazer e também vale a pena conferir as outras receitas do site!
Bom final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário